Lição 09: Princípios Básicos de Edição

Organizando suas edições

Antes e durante o processo de edição, é muito útil ter uma abordagem organizada do que você muda e como muda. Isso facilitará o acompanhamento do progresso do seu trabalho, mas também facilitará a desfazer o que você alterou se você decidir alterar sua edição posteriormente.

  1. Notas: Para aqueles com uma abordagem sistemática e profissional de edição, fazer anotações é um método para acompanhar o que você quer fazer e o que já fez. Essas notas incluirão carimbos de hora (uma nota do minuto e segundo exatos) para onde um corte deve ocorrer.
  2. Preserve seus originais: embora você faça muitos cortes em um determinado segmento, é importante ter uma cópia do original salva. Isso lhe dá a opção, se tudo mais falhar, para começar novamente com sua gravação original.

Níveis

Embora seu episódio possa consistir em muitos segmentos, às vezes esses segmentos podem não ser todos gravados no mesmo nível. Parte da tarefa de editar juntos um episódio é colocar todos os segmentos no mesmo nível. A maioria dos softwares tentará fazer isso automaticamente, mas ainda é importante verificar para ter certeza de que, conforme o programa se move entre os segmentos, o som que você ouve está no mesmo nível e não está sujeito a partes muito mais altas ou muito mais baixas do que o que veio antes.

Cortes

Sempre que você estiver pensando em fazer um corte, geralmente haverá um ponto de entrada e um ponto de saída. Isso significa que você deve decidir onde, em um pedaço de áudio, uma parte que precisa ser removida começa e termina. Ambos os pontos devem estar claros e adequados quando você ouvir o segmento editado. Isso funciona melhor quando você escolhe remover uma palavra inteira ou uma frase inteira, em vez de cortar as palavras de alguém no meio da frase ou um pedaço de uma palavra, que quando você ouvir provavelmente soará ruim ou confuso.

Desvanece

Fazer um fade-in ou fade-out é um dos elementos de edição mais importantes que ajudam um trecho de áudio a ser mais audível e suave. Isso pode ser no início de um podcast em geral ou como uma introdução a segmentos específicos; em ambos os casos, você não deseja apenas iniciar o som no volume máximo; de baixo a cheio. Os fades ajudam a indicar o início e o fim de um segmento. A maioria das ferramentas de edição de áudio deve permitir que você decida o quão nítido ou gradual deseja que o fade seja. No entanto, existem muitas opções de “fade automático” que podem decidir por você. Para que um fade seja mais eficaz, é importante gravar 5 segundos de silêncio no início e no final de qualquer gravação de segmento que você fizer.

Abaixando

Essa técnica é usada para incorporar música ou som de fundo em um segmento; o som toca até que você escolha que ele fique atrás do áudio principal (um narrador ou uma conversa principal, por exemplo). Quando este áudio principal terminar, o ducking também implica que a música ou o som de fundo retornará ao seu nível original. Essa técnica garante que, seja qual for o seu som principal, o som de fundo ou a música não distorcerão a capacidade do ouvinte de ouvi-lo.

Limitando

Muitas vezes, uma opção de edição automatizada, limitar refere-se a definir um limite para o quão alto um pedaço de áudio pode ser. Muitos gravadores têm limitadores opcionais, assim como o software de edição de áudio que tentará reduzir os níveis de som acima do limite escolhido.

Exportador

Depois que o processo de edição estiver concluído, você desejará exportar o arquivo de uma maneira que inclua metadados (informações descritivas) e tenha configurações específicas de qualidade de áudio que atendam aos seus objetivos. O arquivo que você exporta pode ser um formato de arquivo específico que pode reduzir ou manter a qualidade de sua produção. Reduzir a qualidade tem a vantagem de criar tamanhos de arquivo menores, mas pode comprometer a clareza e a potência de uma gravação. Para ter mais opções, para maior ou menor qualidade, é importante gravar inicialmente com a maior qualidade possível, pois uma vez que o arquivo foi salvo, é muito difícil aumentar sua qualidade com sucesso.

Coisas para lembrar

  1. A introdução gradual de um som usando um fade pode tornar seu áudio mais agradável de ouvir/
  2. Os cortes geralmente são necessários, mas devem ser feitos de maneira que soe o mais natural possível; preste atenção à respiração, bem como frases completas.
  3. É bom gravar com a maior qualidade possível e depois ter um backup desse áudio assim que começar a editá-lo.
  4. Existem muitas opções ao exportar que podem influenciar quais informações estão disponíveis sobre seu programa, mas também quanta largura de banda seu público precisa para baixar o programa.

Atribuição

  1. Escolha um segmento que você gravou em “Podcaster” e clique na opção “editar áudio
    1. Escolha um ponto que deseja “dividir” ou “cortar”. Em seguida, pressione “salvar”. Seu segmento agora deve aparecer em sua lista de reprodução como dois novos segmentos separados.
  2. Escolha um segmento da sua lista em “podcaster” que tenha diálogo ou narração. Clique na opção “editar música de fundo”. Escolha uma música e observe o novo segmento que aparece em sua lista com música de fundo. Toque, você pode ouvir o pato?
  3. Pressione a opção de publicação em um episódio em que você está trabalhando. Anote quais opções você pode preencher antes de publicar.

PDF_Lição 9_ Princípios Básicos de Edição.pdf

Lesson Summary

Edição de áudio pode ser complicado, mas com alguns princípios-chave e práticas, pode ser melhorado para produzir podcasts de qualidade. Para o início, um abordagem organizada é a chave para acompanhar todas as alterações e inclui:

  • Tomar notas de todas as alterações e das horas exatas para onde o corte ocorrerá.
  • Manter cópias dos Originais caso tudo mais falhar.
  • Ajustar todos os segmentos para o mesmo nível.
  • Cortar palavras completas ao fazer muitos cortes.
  • Introduzir um som com um fade para dar mais qualidade.
  • Gravar 5 segundos de silêncio para começar e terminar.
  • Duck o som de fundo enquanto o áudio principal toca.
  • Limitar para garantir o áudio não fica muito alto.
  • Exportar com metadados e qualidade adequada.

Agora, pratique a edição de áudio usando o “Podcaster” para “dividir” descritos, adicionar “fundo musical” e “publicar” seu programa e anotar as opções disponível.

Complete and Continue  
Discussion

0 comments